01/05/2010

Marta quer que Avenida Água Espraiada se chame “Jornalista Roberto Marinho”

Edição 2132 – de 8 a 14 de agosto de 2003 – Página 7
A prefeita Marta Suplicy anunciou, na tarde de ontem, que vai propor à Câmara Municipal a mudança do nome da Avenida Água Espraiada. A idéia é homenagear o jornalista Roberto Marinho, que faleceu na noite da quarta-feira, dia 6, de edema pulmonar, aos 98 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

Roberto Marinho era o presidente das organizações Globo, maior complexo de tevê e entretenimento da América Latina. A prefeita alegou que “o gesto o objetivo de prestar uma homenagem da população da cidade de São Paulo ao dono das organizações Globo”. Em São Paulo, a rede Globo tem sede nas proximidades da Avenida Água Espraiada, junto à Marginal do Pinheiros, na região do Brooklin.

A avenida Água Espraiada foi construída durante a gestão de Paulo Maluf como prefeito. Agora, a prefeitura pretende concluir o projeto original da via, ligando a Marginal do Pinheiros à Rodovia dos Imigrantes, na região do Jabaquara. A avenida atualmente se estende somente até o cruzamento com a Av. Lino de Moraes Leme. Para que a obra seja executada, a prefeitura aprovou, no final de 2001, a Operação Urbana Consorciada Água Espraiada, que prevê a venda de Certificados de Potencial Construtivo. A verba arrecadada com os chamados CEPAC’s, que serão comprados por investidores interessados em empreendimentos imobiliários na região, será revertida para o prolongamento da avenida e outros trabalhos de revitalização da região.

A avenida, prolongada, servirá de alternativa à Bandeirantes, não terá semáforos ou cruzamentos. O projeto prevê também áreas verdes e permeáveis, pista de cooper etc. Caso a proposta da prefeita venha a ser aceita pelos vereadores, a nova via terá o nome de Avenida Jornalista Roberto Marinho.

0 comentários:

Vídeo no youtube