01/05/2010

Prolongar Água Espraiada é fundamental para Serra

Edição 2184 – de 20 a 26 de agosto de 2004 – Página 6

Na última terça-feira, dia 17, José Serra voltou a debater com empresários e comerciantes da região. Depois de encontro promovido, na semana passada, na Distrital Sudeste da Associação Comercial, o tucano esteve desta vez na Distrital Jabaquara. O candidato da coligação União Por São Paulo (PSDB/PFL/PPS) tem ido a todas as distritais da ACSP na cidade. Além de voltar a tocar no tema da cobrança de taxas e na priorização de políticas de saúde pública, já abordados na Vila Mariana, Serra falou na questão da educação.

O candidato fez comparações entre a atuação do Estado e da Prefeitura em escolas públicas, e disse que pretende aumentar a jornada diária dos estudantes municipais para cinco horas, caso eleito.

A superintendente da distrital Victoria Ayrosa Sacchi, foi quem levantou a questão. Serra não chegou a falar nos CEU´s, projeto atual da Prefeitura, uma das vitrines da campanha eleitoral de sua principal adversária atual, de acordo com institutos de pesquisas, a prefeita Marta Suplicy. Mas, disse que pretende priorizar o atendimento às crianças menores, que estão fora da escola e que, por isso, dificultam o acesso de suas mães ao mercado de trabalho.

O tema tem sido levantado pelo tucano em outros momentos de sua campanha. Em visita a um Centro de Educação Infantil (creche) na Zona Leste, também esta semana, o candidato comentou que pretende minimizar o déficit de vagas para crianças de zero a seis anos nas unidades públicas e nas creches conveniadas (gerenciadas por entidades).

Serra garantiu ainda à comunidade local que pretende dar continuidade à Operação Urbana Água Espraiada. Ele considera que o prolongamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes deve ser prioritário, especialmente para desafogar o trânsito da Avenida dos Bandeirantes, que corre praticamente de forma paralela ao traçado da Avenida Roberto Marinho.

0 comentários:

Vídeo no youtube